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TikTok | Como Vender e Ganhar dinheiro com a rede social do momento

27 de maio de 2021

tiktok como vender e ganhar dinheiro?
(Foto: Instagram / @charlidamelio)

Você pode pensar que o TikTok é apenas um aplicativo focado na Geração Z, mas, na realidade, é muito mais do que isso.

Com as técnicas de marketing certas você pode ganhar espaço nessa rede social e abrir portas para o seu negócio num mercado extremamente empolgante.

Uma das maiores forças do TikTok é a criação de conteúdos em cadeia. Seja um meme, tendência ou música, inesperadamente pode se transformar em um fenômeno nacional.

O aplicativo cresceu absurdamente no início de 2020 à medida que adolescentes e até mesmo adultos o recorriam a fim de uma distração para lidar com o cenário de pandemia, o “novo normal”.

Agora, o TikTok tem quase 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, e no Brasil são 7 milhões de brasileiros compartilhando, curtindo e gravando conteúdos em vídeo diariamente.

Então esteja você no TikTok ou não, não tem como negar o grande público que você pode alcançar.

Fica ligado, porque neste post veremos como você pode vender seus produtos na rede social do momento.

Tiktok – Afinal o que é?

tiktok o que é? vantagens e tipos de conteúdos
(Foto: Instagram / @matildadjerf)

Bom, para maioria das pessoas não precisa de apresentação. Mas, se ainda soa novo para você, TikTok é uma rede social baseada no compartilhamento de vídeos curtos de até 60 segundos de duração.

Além disso, é uma rede social de uso continuo. Bem similar ao Instagram ou Twitter. Em média, as pessoas gastam em torno de 52 minutos por dia no aplicativo, com uma taxa de abertura de 8 vezes por dia. E sobre os conteúdos mais populares da plataforma, temos um leque de variedades…

Sobretudo vídeos caseiros, memes, sincronizações labiais, reações, duetos, desafios de coreografia, tutoriais e vlogs com conselhos etc. Eai como anda sua criatividade hm?

TikTok – Qual é o Público-alvo ?

tiktok publico alvo
(Foto: Instagram / @iamhalsey)

O TikTok é certamente a rede social da Geração Z, o perfil dos usuários está em torno dos 13 e 19 anos, seguidos por pessoas entre 20 e 29 e aqueles entre 30 e 39 anos. Mas, isso não significada que empresas não possam usar a plataforma para atingir outros grupos demográficos, dependendo do nicho de produto.

TikTok – Sua empresa deve ter uma conta na rede social do momento?

Tiktok empresas

A resposta é Sim! Além disso, sua presença nas redes sociais também deve incluir Instagram, YouTube e Facebook.

O TikTok atende a usuários mais jovens, é uma grande oportunidade de venda.

No Brasil, o TikTok tem uma estimativa de 7 milhões de usuários ativos e quase 1 bilhão em todo o mundo.

Ou seja, não é apenas um grande público, mas os usuários do TikTok são muito ativos e super engajados.

TikTok – Como vender e ganhar dinheiro?

Tiktok como vender e ganhar dinheiro?

Se você deseja saber como vender no tiktok, precisa unir esforços com uma estratégia forte de marketing e vendas. Afinal, todo perfil TikTok atua como uma página de “e-commerce”, por isso é bacana fazer todas as otimizações necessárias no seu perfil antes de sair vendendo discriminadamente por ai.

Aqui vai algumas dicas de como começar esse trabalho;

1- Escreva sobre sua marca na bio do Tik Tok
2- Coloque CTA’s que leve as pessoas a fazer ações que você deseja
3- Use hashtags para avançar na estratégia de comunicação com seu público alvo
4- Aproveite os recursos do TikTok para Shopify para aumentar vendas online
5- Incorpore seu feed TikTok em seu site
6- Use publicidade paga no TikTok
7- Marketing de Influência

Instale o TikTok Pixel em seu site, loja de e-commerce e anúncios e acompanhe os caminhos de compra do seu cliente.

Por exemplo, se o seu cliente visualiza um produto, conclui o pagamento ou adiciona informações pessoais ao seu fluxo de compra, você pode rastreá-lo.

Por outro lado, você também pode acompanhar quando um usuário baixa seu conteúdo, clica em um botão ou visualiza uma página. Essas informações são uteis quando você deseja ver se suas otimizações estão ou não funcionando. Quanto mais dados coletar, melhor compreenderá a jornada do seu cliente.

A partir daí, você pode determinar o que é mais interessante na sua estratégia e onde deve concentrar mais recursos.

Show essas dicas né? Não importa quais produtos você vende. Se você oferece algum toque de exclusividade, seus vídeos podem ganhar a atenção de milhares de clientes em potencial.

TikTok – Como as marcas usam ?

como os influenciadores ajudam nas vendas
(Foto: Divulgação / Beauty Business Journal)

Assim como no instagram, o tiktok gira em torno do fenômeno dos influenciadores. Em cada categoria, existem uma “estrela” que atrai milhares de visualizações e seguidores e que, de repente, podem ser muito vantajoso para as marcas.

Mas, assim como o restante do conteúdo que mencionamos acima, é importante que a estratégia seja bem elaborada para fazer uma parceria ou patrocinar um influenciador.

Antes de mais nada deve ser alguém que se enquadre na sua categoria de produto e que tenha um público interessado em comprar o que você oferece.

Portanto é legal investir um tempo pra conhecer melhor o TikTok, os nichos e os tipos de influenciadores presentes na plataforma. Nem sempre o mais famoso o ajudará a atingir seus objetivos. A chave para fazer sucesso no TikTok é conteúdo em que o produto parece ser confiável.

Então, seja por meio de sua própria conta ou por meio de influenciadores, você realmente deve promover seus produtos no TikTok.

Seja criativo e produza conteúdo exclusivo para sua marca ou produto. Afinal, aumentar o público no TikTok é muito mais fácil do que você imagina, você só precisa sair da sua zona de conforto e fazer isso!

Pronto para que seu produto seja a próxima sensação viral do TikTok? Comece a criar seu conteúdo agora mesmo!

Tik Tok – 10 influenciadores de maquiagem TikTok que você deve seguir imediatamente

Ama um tutorial de maquiagem mais não aguenta mais vídeos de 10 a 30 minutos no YouTube? Então você vai amar os vídeos curtos do TikTok.

Não só os vídeos são mais curtos, mas os looks de maquiagem são diferentes. A esta altura, tenho certeza de que todos nós sabemos como fazer um lindo olho esfumado, mas delineado néon flutuante não muito, né?

Para tornar mais fácil para você, reunimos nossas 10 TikTokers de maquiagem para seguir na plataforma.

1 – @ROSEGALLAGHERBEAUTY

Se você procura dicas de maquiagem simples e fácil de colocar em prática para o dia a dia, está é uma conta para seguir. A Rose Gallagher faz um ótimo trabalho.

2 – @CUTCREASER

Uma olhada no feed de Vanessa e te garanto que em breve vai querer substituir seu delineado gatinha preto por amarelo neon.

3 – @JAIMARIAH

Os vídeos de Jai são hipnotizantes de assistir. Se você está preso em uma rotina de maquiagem, ela vai te tirar dessa rapidinho.

@jaimariah

watermelon anyone? 🍉 inspired by the talented @sunshinethebee ! #ChipsGotTalent #fypシ

♬ I Wonder If I Take You Home (with Full Force) – Lisa Lisa & Cult Jam

4 – @DANIELLEMARCAN

Impossível negar a semelhança entre Danielle e Hailey Bieber, além das makes versáteis que ela produz. Trás um frescor…

@daniellemarcan

question is: where to go first tho? #makeupforwhatyoumissed available at @superdrug #ad

♬ original sound – DANIELLE

5 – @ASHLEYQUIROZ_

É fã de maquiagens monocromáticos dos anos 90 ? Com certeza vai amar conhecer os looks Ashley.

6 – @CHARBARKER

Os vídeos da Char são tão tranquilos… É bom ter uma mudança de ritmo de vez em quando.

@charbarker

Makeup ib: Alexa Demie ✨✨ #fyp

♬ LSD Eyes – ashleymadison

7@DAJJRAMBO

De uma aparência natural para um olho de arco-íris neon… Essa é a maravilhosa da Dasia.

8 – @MUAFJRYAN

Finlea é uma maquiadora de Melbourne, Austrália, que não apenas irá inspirar você a desenvolver novos looks de maquiagem, mas também a explorar todas as sombras da sua paleta predileta.

9 – @ELLIEADDI

É impossível assistir a um dos vídeos de Ellie e não querer usar toda aquela maquiagem colorida de uma vez. É um festival de cores incríveis…

10 – @ALEXANDRA_ANELE

Alexandra é um verdadeiro camaleão na maquiagem e se você está a procura por inspiração, com certeza encontrará algo nesse sentido visitando o feed dela.

Saiba mais:

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