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Quero ser um Influenciador Digital – O que fazer?

17 de agosto de 2020

O universo digital e os influenciares estão em constante mudanças e é nítido que as marcas estão cada vez mais apostando neles para a divulgação de seus produtos.

Com certeza você já escutou muita gente falando: Quero ser um Influenciador digital, mas afinal, o que fazer e o que significa ser um influenciador? Então, antes de começarmos o post, vamos começar do começo, né?

O que significa ser um Influenciador Digital?

Um influenciador digital, possui consideravelmente um número significativo de seguidores nas redes sociais, são pessoas que possuem uma forte influencia e opiniões de valor.

Um influenciador digital conversa com milhares ou até mesmo milhões de pessoas todos os dias. São profissionais que produzem conteúdos para oferecerem ao público, além de compartilharem sua vida, gostos pessoais ou até mesmo apoiar alguma causa.

Dicas para se tornar um influenciador digital de sucesso!

Vamos falar sobre 5 etapas fundamentais para conseguir atingir o seu público ideal e também seguidores fieis, que acreditem no seu conteúdo, porque precisamos ser relevantes para quem nos acompanha!

1 – Tenha um Nicho

Isso mesmo! Se você ainda não definiu o seu nicho, está na hora de começar a pensar nisso, porque essa etapa é fundamental para ter sucesso como influenciador digital.

Comece pensando: Qual assunto mais gosto de falar? Qual linguagem me identifico mais? Essa mensagem são para pessoas que precisam do que? O que elas buscam? O conteúdo que quero produzir, pode ajudar a pessoa em que?

Então, com essas perguntas básicas, vocês vão conseguindo filtrar e definir de forma mais precisa o público-alvo de vocês!

2 – Tenha autoridade no assunto

Procure assuntos que você se sinta confortável e tenha autoridade sobre eles! Essa dica será fundamental na hora de produzir conteúdo, porque de nada adianta falarmos sobre algum assunto e não ter total confiança e certeza daquilo que estamos passando, né?

Quero ser um Influenciador Digital
(Foto Divulgação: Sincovaga)

Um Influenciador Digital tem que ter consciência de que com aquele conteúdo, ele pode impactar a vida de muitas pessoas, então cada assunto abordado, tem que ser muito bem pensado e estudado!

Vamos produzir conteúdos de qualidade e passar a informação correta, certo?

3 – Tenha um estilo e uma cartela de cores

O Instagram principalmente, é uma rede social muito visual, na verdade ela foi desenvolvida justamente para ter esse objetivo! Então, procure deixar o seu feed harmônico e organizado, porque isso importa muito, até porque as pessoas são visuais e reparam muito nas fotos quando chegam no seu perfil.

(Foto Divulgação: Freepik)

Podemos usar de exemplo uma loja, quando você entra nessa loja, você espera que tudo esteja organizado, bonito e confortável visualmente, né? Então pensa que nas redes sociais é a mesma coisa, se a gente entra em um perfil onde não dá para entender nada e muito menos a mensagem que a pessoa quer passar, fica difícil a gente seguir e se conectar né?

4 – Dê atenção a todos os seus seguidores

Os nossos seguidores são tudo pra gente né? Sem eles não seriamos capazes de conquistar tantas oportunidades!

Então, se possível, lembre-se de responder todos no direct, nos comentários e em tudo que puder!
Parece uma dica boba, mas acredite, muitas pessoas não respondem seus seguidores nos comentários e muito menos no direct e dar atenção para eles é fundamental!

5 – Seja autêntico e criativo

Parece uma missão impossível ser diferente nesse universo de influenciadores né? Mas não é tão difícil assim.

Você é a sua marca, o seu principal produto e é preciso saber se vender! Preze sempre pela transparência, seja real e demonstre isso para os seus seguidores!

Faça uma pesquisa antes de planejar o seu conteúdo, anote inspirações e referencias e tente aplicá-las no seu universo, nos seus conteúdos e na sua maneira de pensar.

6 – Escolha a sua persona

Como falamos anteriormente, a persona anda junto com a escolha do seu nicho!

(Foto Divulgação: Profap)

Então, sempre temos que nos questionar: Com quem estamos falando? Esse é um passo essencial para o marketing de conteúdo, porque assim o influenciador consegue focar em assuntos e linguagens que atende um grupo específico de pessoas.

Esse assunto é bem complexo e podemos fazer um post só dele se vocês quiserem! <3

Benefícios de ser um Influenciador Digital600

Uma das vantagens é que o influenciador pode escolher os seus horários de trabalho e trabalhar de qualquer lugar, só precisa de um celular/notebook para produzir conteúdo com total flexibilidade e liberdade.

(Foto Divulgação: PixaBay)

Mas não se iluda achando que essa profissão não exige disciplina, porque exige e muita! Para ter um conteúdo de qualidade, é necessário ter constância e frequência! Então, planeje tudo bonitinho para não ficar sem postar, ok?

Liberdade para se comunicar

Você tem total liberdade para escolher qual tipo de linguagem irá se comunicar, quais pautas abordar e quais conteúdos produzir! Além de escolher onde e quando produzir tal conteúdo.

Então a vantagem é que você escolhe as suas tarefas e o seu cronograma diário!

Experiências com as marcas

Um influenciador digital com relevância na Internet, desfruta de ótimas parcerias com as marcas, seja para testar algum produto, viajar ou até mesmo receber kits exclusivos em casa!

Maravilhoso né? Mas vale lembrar que para chegar nessa fase, é necessário mostrar para a sua audiência que você tem relevância naquilo que fala e autoridade, além de passar confiança e credibilidade.

Pontos negativos de ser um Influenciador Digital:

Agora que já falamos dos benefícios, é importante ressaltar que todo emprego tem o seu lado bom e o seu lado ruim, né? Então vamos a algumas desvantagens dessa profissão:

Falta de Privacidade

Esse é um problema sério e que tem que ser lidado com muita atenção. Da mesma forma que a Internet proporciona coisas boas, essa é a parte chata de ser uma pessoa pública.

O influenciador digital tem que estar preparado para lidar com pessoas criticando as suas vidas e escolhas pessoais, portanto, opte por preservar a sua vida pessoal ao máximo, mostre apenas o necessário nas suas redes sociais.

Haters e comentários negativos

Haters são aquelas pessoas que normalmente criam perfis falsos para disparar comentários negativos e ofensivos na página do influenciador, essas pessoas disseminam o ódio pelas redes sociais.

(Foto Divulgação: TAEQ – Conquiste sua vida)

Um conselho: não dê atenção e vá bloqueado esses perfis que agem dessa maneira!

Em caso de ofensa, é indicado procurar profissionais especialistas em crimes virtuais.

Gostaram desse post? Preparamos com muito carinho para vocês!

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